Sobre a Portões Albatroz Portões Automáticos Serviços em Portões Automáticos Orçamento em Portões Automáticos Localização da Portões Albatroz Fale com a Portões Albatroz
             Dicas e Dúvidas Frequentes


Num portão de garagem para saber se este pode ou não ser automatizado?

Devem ser verificadas as condições gerais de funcionamento do portão.

Um portão, para ser automatizado deve estar em perfeito estado de funcionamento.

Um teste prático de funcionamento consiste em abrir e fechar o portão manualmente e verificar:

Se o portão tem funcionamento homogêneo, ou seja, requer a mesma intensidade de esforço em todo o seu curso.

Se o portão esta leve, ou seja, uma pessoa deve abrir e fechar o portão sem grande esforço físico.

Se o portão tem bom equilíbrio, ou seja, mantendo o portão na metade de seu curso, este deverá permanecer imóvel. Isso vale para portões basculantes, pivotantes e deslizantes.

Se o portão não satisfizer uma destas condições, deverão ser tomadas as devidas providências para correção, antes de instalar o sistema de automatização.

Para que um portão seja automatizado, é necessário modificá-lo, fabricar outro especialmente para esta utilização, ou posso utilizar o portão já existente?

Desde que esteja em boas condições de funcionamento, o portão raramente necessitará de modificações, nem tão pouco será necessário fabricar um portão novo. Além de um ponto de energia próximo ao local onde será fixado o motor, o instalador deverá verificar a estrutura do portão nos pontos onde serão fixados os suportes de instalação.

O que significa fechamento automático num portão de garagem automatizado?

Fechamento automático é um recurso disponível nas Centrais de Comando (central eletrônica que controla o motor). Quando selecionado, este recurso faz com que o portão, feche automaticamente após um tempo pré-ajustado (de 6 a 60 segundos).

Importante: Este recurso somente deve ser utilizado em locais onde esteja instalado o acessório de segurança chamado Fotocélula.

O que é Fotocélula para um portão automático?

Fotocélula é um acessório utilizado para evitar a ocorrência de colisões entre os veículos e um portão automático. Sua utilização é mais comum em condomínios e locais onde haja muito tráfego de veículos.

O funcionamento:

A Fotocélula é composta por duas partes, o Transmissor e o Receptor, que ficam direcionados um ao outro de maneira que , se um objeto (veículo ou pessoa) cruzar a linha de ação entre estes, o sistema irá enviar um sinal para a Central de Comando do motor (central eletrônica que controla o motor) e esta irá parar o portão, se este estiver em movimento de fechamento, e imediatamente passa para o movimento de abertura, evitando a colisão.

Qual é o alcance médio do controle remoto?

 O alcance do controle remoto pode variar em função das condições do local (obstáculos e interferências), mas fica, em média, numa residência por volta dos 30 metros. Em campo aberto, na melhor condição (transmissor direcionado diretamente para o receptor sem obstáculo) podemos conseguir até 100 metros.

Quais os cuidados e precauções que devemos tomar na utilização de um portão automático?

A seguir os principais cuidados e precauções:

Acionar o sistema somente quando o movimento do portão for visível. - Manter-se fora do raio de ação da folha do portão, se este estiver em movimento.

Não permitir a presença de crianças ou animais próximos ao portão.

Não permitir que crianças ou pessoas não capacitadas usem os transmissores.

Quando utilizar o transmissor dentro do veículo, evite deixá-lo em local sujeito a incidência direta do sol. Procure deixá-lo na parte inferior do painel, preferivelmente.

Evite colocar o transmissor dentro do bolso de calça ou camisa, bem como em locais onde suas teclas possam ser acionadas involuntariamente.

Dotar a instalação de dispositivos auxiliares de segurança, de acordo com as condições e exigências inerentes ao local, tais como: Fotocélulas, lâmpadas ou sinalizadores sonoros de funcionamento, placas de aviso, etc.

Um portão automático consome muita energia?

Não, como exemplo, podemos considerar um portão deslizante de 4 metros de comprimento, que utilize um motor de 1/4 Hp, numa residência que tem 30 ciclos de abertura/fechamento ao dia. Neste caso o consumo mensal de energia do sistema será de 5 Kwh.

Aumentando a vida útil de seu portão automático

Evite a ferrugem na estrura fazendo manutenção preventiva regularmente, com pintura de acabamento e proteção. É recomendável que você faça uma inspeção anual na pintura, para verificar a existência de focos de ferrugem. Se constatar o problema, sane-o imediatamente com nova pintura.

Evite jogar água, sabões ou produtos químicos desnecessariamente no seu portão.

Urina de animais é altamente corrosiva. Provoca o aparecimento de ferrugem até mesmo em galvanizados. Lave regularmente os locais afetados.

Lubrifique as partes móveis regularmente, tais como rodízios, rolamentos, roldanas, cabos de aço, dobradiças, fechaduras, etc. Utilize vazelina, graxa branca ou óleo fino de máquina.

Substitua as partes móveis que tem desgaste natural, como cabos de aço ou rolamentos ao menor sinal de mau funcionamento. Solicite nosso serviço de assistência técnica. A não substituição destas peças poderá acarretar sérios danos na estrutura e mecanismo do portão.

Para maior durabilidade e beleza das partes de madeira, aplique verniz a cada 2 anos.

Não utilize seu portão para outra finalidade a não ser para aquela que se destina. Evite que crianças o utilizem para brincadeiras, pois pode causar ferimentos se usado erradamente.

Benefícios de um portão automático

São muitos os objetivos alcançados em se construir um portão automático, ou mesmo automatizar um já existente. Abaixo alguns deles:

A facilidade de se abrir o portão à distância, nossos controles acionam o portão a uma distãncia de até 70 metros em um tempo que varia entre 08 e 20 segundos para abrir ou fechar.

Dificulta a ação de ladrões, pois conta com travas e também fechaduras estrategicamente projetadas para dar o máximo de segurança;

Valorização do seu imóvel, unindo comodidade, tecnologia e estética em um só produto, assegurando muito mais benefícios do que custos. Solda MIG e polimento dos portões de aço, significando um melhor acabamento e maior resistência dos produtos de nossa empresa.

 

CONTEÚDO

l Portões automáticos em Caraguatatuba l Portões manuais l Portões basculantes l Portões deslizantes l Portões pivotantes l  Manutenção em portões automáticos em Caraguatatuba  l Conserto de placas de portões automáticos l lnstalação de portões automáticos l Portões tipo veneziana l Automação em portões automáticos em Caraguatatuba l Portões de madeira  l Portões em alumínio l Assistência Técnica em portões automáticos l Reformas em portões automáticos l Portões em ferro galvanizado l Serviços de serralheria em portões automáticos l Albatroz portões automáticos l Portões acionados com controle remoto l Botoeira para portões automáticos l Nobreaks para portões automáticos l Portões de ferro l Portões em Caraguatatuba l

PORTÕES ALBATROZ EM CARAGUATATUBA

Avenida Brasil, 823 - Sumaré (Próximo ao Fórum)
Caraguatatuba - SP
CEP 11661-200
(12) 3883-9974    9108-2048    8188-6900

contato@portoesalbatroz.com.br

Desenvolvido por Stargazer Internet Services